Copacol – Cooperativa Agrícola Consolata – Cafelândia – PR
Projeto: Assessoria e Treinamento na implementação de um Sistema
Integrado Qualidade e Segurança de Alimentos no Abatedouro de Aves.

Acostumada a aceitar e superar desafios, a Cooperativa Agrícola Consolata foi a primeira Cooperativa brasileira, fundada na região Oeste do Paraná, a ser  certificada nos requisitos das normas NBR ISO 9001, EFSIS (European Food Safety Inspection Service) atual BRC Foods – Padrão Global de Segurança de Alimentos e HACCP/APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle em toda a indústria de abate de frangos. Atualmente a Copacol é a maior Cooperativa brasileira exportadora de carne de frango. As ações desenvolvidas, pela Prospectum, para a obtenção destas certificações, foram de assessoria na implementação dos requisitos destas normas, bem como orientação para elaboração, acompanhamento e revisão da documentação e os respectivos treinamentos aplicados às unidades de Cafelândia-PR, Campo Grande-MS e Brasília- DF.
 

Certificação

Certificação de Organizações em Sistemas de Gestão de Qualidade ISSO 9001:2000, Sistema de Segurança de Alimentos – ISO 22000, BPF, APPCC.

1000 Colaboradores

Aproximadamente 1000 colaboradores capacitados em implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, BPF e APPCC.

Seminários e Workshops

Mais de 70 seminários e workshops in company sobre Qualidade, Meio Ambiente, BPFs e Higiene Industrial, APPCC, Sistemas de Integrados de Gestão, Ferramentas da Qualidade, Mapeamento de Processos, Indicadores de Desempenho.