Atendendo Clientes
Carga Horária: 8 horas
Objetivo
  • Compreensão clara sobre as relações com clientes, como uma forma de manter a sustentabilidade dos negócios da Organização.
Conteúdo programático
  • Introdução;
  • O Que Significa Um Cliente;
  • Atendimento ao cliente com Qualidade: Conceito de cliente interno e externo;
  • Pontos de Vista do Cliente: descontentamento, satisfação e encantamento;
  • Ouvir, entender e atender rapidamente as mudanças nos desejos, necessidades e expectativas do cliente;
  • Comunicação;
  • A capacidade de ouvir o cliente, adotando os princípios da escuta ativa;
  • A correta interpretação das expectativas e anseios do cliente interno e externo identificando os mais variados tipos de públicos;
  • Retenção, Atração e Desenvolvimento de Clientes;
  • Lucratividade de Clientes: O Resultado Definitivo;
Público Alvo
  • Profissionais que interagem direta e/ou indiretamente com clientes em diversas áreas/processos da Organização.
Benefícios
  • Desenvolver nos participantes a consciência de que o cliente é a razão de ser das Organizações.
 

Certificação

Certificação de Organizações em Sistemas de Gestão de Qualidade ISSO 9001:2000, Sistema de Segurança de Alimentos – ISO 22000, BPF, APPCC.

1000 Colaboradores

Aproximadamente 1000 colaboradores capacitados em implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, BPF e APPCC.

Seminários e Workshops

Mais de 70 seminários e workshops in company sobre Qualidade, Meio Ambiente, BPFs e Higiene Industrial, APPCC, Sistemas de Integrados de Gestão, Ferramentas da Qualidade, Mapeamento de Processos, Indicadores de Desempenho.