Introdução ao Mapeamento e Gerenciamento dos Processos.
Carga Horária: 8 horas
Objetivo
  • Prover os conceitos fundamentais do gerenciamento de processos, interação e melhoria contínua. Identificação dos processos principais em busca dos resultados planejados.
Conteúdo Programático
  • Introdução ao gerenciamento de processos;
  • O que são processos? Definições; A visão por processos na Organização;
  • Identificando os stakeholders do processo;
  • Priorização dos processos; Análise dos processos e situação atual;
  • Definição do projeto de melhoria; Planejamento e implantação de melhorias;
  • Formalização dos processos;
  • Matriz de identificação dos macro processos e processos críticos;
  • Indicadores de desempenho; Ferramentas para mapeamento de processos;
  • Gerenciamento da melhoria contínua dos processos;
  • A abordagem de processos e a norma NBR ISO 9001:2000;
  • Pontos a considerar na implantação do gerenciamento de processos;
  • Benefícios do gerenciamento de processos.

Público Alvo
  • Profissionais que atuam nos processos principais, de apoio e de gestão da Organização.
Benefícios
  • Entendimento da importância da gestão por processos bem como conhecimento de ferramentas para mapear, adequar, medir e manter os processos dentro da Organização.
 

Certificação

Certificação de Organizações em Sistemas de Gestão de Qualidade ISSO 9001:2000, Sistema de Segurança de Alimentos – ISO 22000, BPF, APPCC.

1000 Colaboradores

Aproximadamente 1000 colaboradores capacitados em implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, BPF e APPCC.

Seminários e Workshops

Mais de 70 seminários e workshops in company sobre Qualidade, Meio Ambiente, BPFs e Higiene Industrial, APPCC, Sistemas de Integrados de Gestão, Ferramentas da Qualidade, Mapeamento de Processos, Indicadores de Desempenho.